Nossa origem está a mais de 20 anos atrás, passamos por diversos momentos da história sócio econômica do Brasil, desde a introdução do compensado, móveis que eram criados na sua grande maioria com objetivos funcionais, cortes retos e acabamentos simples.

Passamos pelo período mais importante da atualidade que foi a introdução do MDF(placa de fibra de média densidade, e é um termo em inglês), que gerou um novo inicio na forma de criar móveis, surgimento das lojas de cozinhas planejadas, baseadas no conceito modular, pouco flexível e com uma engenharia financeira de forma a viabilizar a comercialização (parcelamento).

Esta época foi decisiva para o mercado, que por conseguinte fomentou a indústria moveleira residencial com o surgimento de diversas marcas de fabricantes.

A fase do MDF foi aceito de controversa por algumas marcenarias profissionalizadas, que questionava sua qualidade, resistência e durabilidade, mas que com o passar do tempo a indústria produtora da matéria prima foi inovando gerando uma variedade de acabamentos de acessórios e assim caindo nas graças dos profissionais de arquitetura e clientes.

E assim a Placa de Fibra tornou-se um material de alta qualidade e beleza permitindo criar ambientes de beleza e funcionalidade, propiciando um melhor convívio do dia a dia.

Confira dicas de móveis planejados para apartamentos pequenos.

Para quem está planejando a decoração do lar, mas enfrenta problemas com espaço, os móveis [...]

O que são Móveis Planejados?

O termo móveis planejados é a definição para um projeto de marcenaria onde o mobiliário [...]

Saiba como fazer para escolher a cor ideal do seu móvel planejado

Primeiramente, vale apostar em cores sóbrias, como o marrom e com textura de madeira. Desta maneira, [...]